Capítulo 3 - O encontro

14 de março de 2011

Ao chegar ao restaurante, Laura entristeceu-se ainda mais, pois aquela era uma noite romântica, e deveria estar com seu amado. Léo e Nicole tentavam a todo momento animá-la, relembrando momentos alegres.
De repente aconteceu algo inesperado. Ao passar por uma mesa repleta de rapazes, no exato momento do brinde, um fato que mudaria a vida de Louise para sempre. Ao erguer a taça, um homem robusto e charmoso derrama no vestido de Laura todo o vinho.
- Obrigada! Adoro vinho italiano. – Disse ela em um tom de arrogância.
Ele vira-se e diz:
- Me desculpe, eu não a vi passar.
- Não há o que ser desculpado. Acidentes acontecem. Eu que lhe peço desculpas, falei sem pensar.
Rapidamente Laura vira as costas e se distancia. Segue em direção ao balcão do bar.
O robusto homem, chamado Carlos, aproxima-se novamente, afinal ele sabia que naquela situação, meras desculpas não eram suficientes. Ele escuta a conversa de Louise com Léo e Nicole.
- Léo, me desculpe, mas tenho que ir para casa. Logo começarei a chamar a atenção de todos os presentes e de insetos – brinca Laura.
- Quer que te levemos em casa? – perguntou Léo.
- Não, aproveitem a noite. Eu chamo um táxi.
Carlos decidiu então se oferecer para levá-la em casa, como forma de remediar o incidente que ocorrera.
- Com licença. Eu não pude deixar de ouvir e já que todo esse transtorno foi culpa minha, vim lhe fazer um convite irrecusável.
- Diga, pois já estou de saída. 
- Você disse que já está indo embora, pois bem, eu a levo em casa.
- Não precisa se incomodar. Chamarei um táxi.
- Não é nenhum incômodo. Você aceita minha carona?
Laura ficou em silêncio por alguns segundos, mas logo o silêncio foi interrompido quando seu irmão disse:
- Aceite. Ir de táxi há esta hora é perigoso.
- Tudo bem. - disse ela em um ar contrariado.
Carlos pediu para que ela esperasse apenas alguns minutos, pois iria explicar o motivo de estar indo embora mais cedo para seus amigos. Entretanto, o fato era outro, havia se encantado por Laura e por sua estonteante beleza.
Ela se despediu de Léo e de Nicole e saíram em direção à garagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 Personalização por Kalita Rossy| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo