O amor Cego

24 de setembro de 2013
"Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor."
Honoré de Balzac
clique na imagem para assistir ao vídeo

É típico do ser humano tentar explicar o que é o amor. Para mim, o amor é inexplicável, é um sentimento que não se pode descrever com palavras, apenas senti-lo. As pessoas costumam julgar nossos sentimentos, julgar se realmente estamos com certa pessoa por amor ou interesse. O amor não é um réu sentado em um banco de um tribunal. 


Quando se ama alguém, o peito dói, a alma sangra e não nos sentimos bem se a pessoa não está bem. O amor verdadeiro nos dá coragem para enfrentar tudo. Pela pessoa amada somos capazes de tudo, até mesmo de abrir mão da nossa vida, sem medir se a pessoa realmente vale a pena. 
Em outras ocasiões é a pessoa quem dá a vida por nós. Quando digo dá a vida eu não quero dizer se jogar na frente de um carro para você não ser atropelada ou levar um tiro no seu lugar. Acorda! A pessoa abre mão de seus planos, de seus sonhos por você e muitas vezes você nem enxerga isso. O amor cega e você não enxerga o que a pessoa faz por você.

O comercial japonês Kiss Because – I am a Girl fala sobre o amor  cego. Neste vídeo um fotógrafo, enquanto tirava fotos na rua acaba por conhecer uma moça. Eles se apaixonam e o destino acaba por uni-los. Em certa ocasião, acidentalmente ela derruba produto químico que ele utilizava na revelação de fotos em seu rosto e perde a visão. Ele doa suas córneas para sua amada, sem que ela saiba. Após o procedimento ele muda de cidade, quando ela se recupera e vai procurá-lo ele já não estava mais lá, ela chora pela perda de seu grande amor. Por coincidência, ela acaba o encontrando em um banco de praça e quando se aproxima percebe que era ele o doador. Ele sai e ela simplesmente chora.

Ele a amava tanto que abriu mão de sua carreira de fotógrafo, pois de alguma forma sentia-se culpado pelo que ocorreu com ela. E ela, cega pelo amor, por não vê-lo presente naquele momento difícil, acreditou que foi abandonada, quando na verdade ele está presente em seus olhos e ela não enxergava isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 Personalização por Kalita Rossy| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo