O que aprendi com a vida? #parte 2

6 de novembro de 2013
Oi leitores!
Conforme prometido, hoje estou publicando a segunda parte do post anterior. Lembrando que na sexta-feira publico o meu texto dizendo o que aprendi com a vida.
Chega de blá blá blá.



Alex William
Bem próximo de completar 20 anos de vida, me ponho a refletir o que nessa passagem de tempo eu aprendi. Quando criança, aprendi a falar, andar e até mesmo ousava a cantar, e crescendo e amadurecendo aprendi o valor do amor e da amizade. Aprendi a conhecer os amores e desamores que me armaram contra meus medos. Fugia dos meus sonhos por medo de não dar certo, até quando conheci uma categoria de pessoas que me acompanharia pelo resto da vida: professor. Foi com os professores que aprendi a me impor, a quebrar o casulo, a redoma de vidro em que me escondia. Esta foi a maior lição de vida, viver e conhecer a sim mesmo, impor-se, interagir.
Com isso percebi que nem sempre as pessoas estão prontas pra ouvir a verdade, mesmo assim eu a disse, e algumas pessoas não aceitando tal verdade, se afastaram de mim. Foi quando notei que estas pessoas não eram de fato meus amigos, mas as magoei muito por ter dito tudo na hora e sem pensar. Outras vezes, sufoquei com receio de magoar outras pessoas.
A vida me reservou ótimas surpresas. Professores que me inspiraram, amigos que me divertiram, amores que abrilhantaram minha vida. O tempo acabou mostrando que o pior dos inimigos torna-se o maior dos amigos, e que o melhor dos amigos se torna o pior dos inimigos, pois ninguém conhece o outro tão bem ao ponto de dizer se será eterno ou não.
Além disso, a vida me ensinou que ser humano é isso e negar que exista algo tão mutável assim quando se trata de relações com o outro, é mentir pra si próprio, é criar expectativas, dogmas do tipo: o par perfeito,a metade da laranja ,a tampa da panela. Porque no fundo o quê mais se aprende é a ter esperança e fé, pois tendo esperança cria-se a temperança, o amor flui, a amizade se renova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 Personalização por Kalita Rossy| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo