Reflexão: problemas ou pouca força de vontade de viver?

3 de fevereiro de 2014


Hoje, andando por aí pensando sobre minha vida. Entre as árvores de uma praça tem um banquinho de madeira, sentei-me e comecei a refletir. Perdido em meus pensamentos, estava viajando em um mundo totalmente diferente deste, em uma outra dimensão. 

Um casal de idosos estava a me observar, sentado em outro banco, e me senti sem graça. Eles se aproximaram e o senho me pediu licença e sentou-se ao meu lado. Perguntou o porquê de eu estar com o pensamento tão longe, fui um pouco grosseiro e estúpido com ele. Apesar disso, com os olhos lacrimejando e acanhado pelo meu desprezo, começou a me contar sua linda história de vida:

Filho, sua vida não é uma droga. Quero que você escute essa pequena, mas sublime história.
Era década de 30, Guerra Mundial, e eu, um jovem servidor do exército brasileiro, obrigado a ir para a guerra, para enfrentar os inimigos da nossa pátria. Eu estava apaixonado por uma linda jovem filha de grandes políticos da época. Um amor quase impossível, mas para o amor nada é impossível. Prometi a ela que quando voltasse iríamos fugir juntos para concretiza nosso amor.
Durante a guerra, eu e meu companheiro de acampamento, saímos em busca de abrigo, pois chovia muito e nossas barracas já estavam sendo carregadas pela força da correnteza. Quando estávamos passando correndo pela mata, nos deparamos com uma armadilha que nós mesmos havíamos colocado, na qual eu acabei caindo e perdi a perna. Fiquei sem minha perna e sem chances de batalha.
Voltando à cidade, assim que soube de minha volta, minha amada veio correndo ao meu encontro. Vergonhoso de meu estado, não a deixei entrar. Mas ela insistiu e não desistiu de mim, foi quando resolvemos que iríamos viver juntos pelo resto de nossas vidas. 
Hoje, já temos 70 anos de casados e nos acostumamos a se doar um ao outro. Ela me ajuda a me locomover e eu a guio pelos caminhos por onde deve andar, pois durante sua fuga ela perdeu a visão em um acidente. Todos os dias viemos aqui para o parque para admirar o quão belo é a natureza e o que ela nos proporciona.
Agora pare e pense.
Seus problemas não são grandes, e sim sua força de viver é pequena.

Após essas palavras, ele se levantou e segurou os braços daquela senhora e saíram juntos em direção ao lago do parque. Ficaram ali sentados por horas. 
Saí em direção ao estacionamento, dirigi até a avenida principal. Chegando ao meu trabalho, fiquei o dia todo pensando naquelas palavras. 

A noite, ao chegar em casa, sentei e contei a história a minha esposa, e juntos refletimos sobre os nossos 'problemas'. Desde esse dia, nunca mais as coisas foram iguais. 
Agora pensem e reflitam: sua força de viver supera seus problemas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 Personalização por Kalita Rossy| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo